fbpx

Despigmentação de Sobrancelhas

É uma técnica utilizada para retirar a micropigmentação da sobrancelha sem danificar os pelos.
O procedimento é feito na primeira camada da pele, com o mesmo laser de remoção de tatuagem. A diferença entre esses dois tipos de remoção é o tempo e a quantidade de vezes que é necessário para remover o pigmento da pele.
O laser de despigmentação é utilizado para aquecer a área selecionada, encontrando o pigmento nas camadas da pele (derme e epiderme) para destruí-los, ou seja, ao aquecer o pigmento, ele se parte em micropartículas e o próprio sistema linfático do organismo elimina o pigmento da sobrancelha. Feito isso, é possível levantar uma estimativa de quantas sessões de despigmentação serão necessárias para atender à necessidade do cliente, entretanto, são feitas em média três sessões, que custam cerca de R$ 300 cada.
O precedimento em si dura de cinco a dez minutos e, entre uma sessão e outra, é preciso fazer um intervalo de 30 a 45 dias para que o corpo expila o pigmento.
É preciso que a cliente tenha alguns cuidados 24 horas antes da sessão, como evitar o consumo de café, de bebidas alcoólicas, frutos do mar, carne de porco, frutas ácidas (inclusive morango) e frituras, evitar a exposição ao sol e o uso de qualquer tipo de ácido ou esfoliante na pele.
Também vale apontar que para iniciar a despigmentação é necessário ter a micropigmentação completamente cicatrizada, processo que leva em torno de 30 dias.
Muitas pessoas fazem a micropigmentação e não gostam do resultado imediatamente, porém, para despigmentar, é preciso primeiro cicatrizar a região e a cliente precisa esperar esse processo.Aqui no Eyebrow Designer Carla Pessanha, trabalhamos com Despigmentação Química, Elétrica e a Laser.