fbpx

Depilação a cera

A depilação com cera quente é o método mais comum e um dos mais usados nos salões. A cera é aquecida a uma temperatura em torno de 38 a 40°C em um aparelho próprio para aquecer a cera. Esta pode ser usada em todas as partes do corpo. É menos dolorida e dura de 20 a 25 dias. Deve ser evitada por pessoas com pele muito sensível.

Assim como a cera fria, a depilação com cera quente retira os pelos pela raiz, o que permite uma durabilidade de, pelo menos, 20 dias. Mas, por abrir os poros com o calor, quanto mais natural for a composição da cera, melhor será para a saúde da/a cliente. No entanto, é necessário deixar os pelos crescerem, por algum tempo, até adquirirem o tamanho suficiente para a remoção.
Esse método tem as suas especificações para cada parte do corpo, de acordo com a sensibilidade de cada área. Por exemplo, a barba corresponde a uma área extremamente sensível, devendo ser depilada somente com cera quente.

Epilação a linha: O método de depilação com linha, também conhecido como depilação egípcia, é usado principalmente para eliminar os pelos do rosto, em depilação de buço e sobrancelha, por exemplo. 
Durante o procedimento deve ser usado, necessariamente, uma linha de algodão ou polyester. Qualquer outro tipo de material poderia causar lesões na pele. 
Antes do procedimento é indicado utilizar talco na região que será depilada, de modo a retirar a oleosidade da pele e facilitar o movimento da linha. 
Para eliminar os pelos o profissional deve amarrar as duas pontas da linha, em seguida criar tipo um cruzamento no local onde estão os pelos, e então com o movimento adequado eliminá-los pela raiz. 
Um dos principais benefícios da depilação com linha é com certeza a sua precisão em eliminar até os menores e mais finos pelos do corpo ou rosto. 
Exatamente por isso, ela é muito indicado para retirar lanugens, que são aqueles pelinhos finos pouco perceptíveis que incomodam muito principalmente as mulheres na hora de se maquiarem. 
Além disso o resultado do procedimento tem uma excelente duração, os pelos geralmente voltam a crescer apenas 20 dias após a sessão. 
Mas afinal, por que escolher o procedimento de depilação com linha? Fizemosumalista com osprincipaisbenefícios da técnica: 
A técnica auxilia a ter mais precisão no desenho da sobrancelha.
É um procedimento barato se comparado a outros métodos.
Enfraquece o crescimento dos pelos com o tempo. 
Vai promover uma leve drenagem na pele ao estimular os vasos linfáticos.
Nãoprovocaflacidez.
Pode ajudar com um leve clareamento na pele